Formação &
Cidadania

A pluralidade e a multidisciplinaridade são fundamentais para trabalhar com a complexidade que nossa realidade brasileira exige. A Plataforma Brasil Democrático Sustentável reuniu grande conhecimento para o desenvolvimento sustentável e compreensão dos desafios da nossa atualidade. Ao longo da nossa trajetória temos construído um importante legado na facilitação e mediação de interesses e pautas para criar convergência em ações propositivas na agenda socioambiental. A articulação de diversos atores e setores, com participação ativa dos membros do IDS em redes, grupos da sociedade civil e espaços formais de formulação de políticas públicas, tem como objetivo não só contribuir por meio destas propostas para temas de interesse público, como contribuir para a construção de uma cultura democrática que valoriza a cidadania e a ação política.

Nosso corpo de associados é formado por especialistas e lideranças de diversos campos do saber, com reconhecida trajetória na construção da agenda socioambiental do país. Com o objetivo de aprimorar a gestão pública – prerrogativa para a sustentabilidade nas cidades, por meio de maior participação, transparência e controle social, além de referências das melhores práticas para a implementação de políticas públicas alinhadas ao desenvolvimento sustentável e à Agenda 2030 –  o ativismo socioambiental foi eleito o caminho para atingir muitas das mudanças que hoje vemos melhorar a qualidade de vida e a confiança política em alguns lugares.

O IDS passará a criar espaços para dialogar com as juventudes e promover atividades formativas levando conhecimento e vivências para aprofundar, no conceito e na prática, as relações entre democracia e sustentabilidade.

Cadastre-se  AQUI para saber mais e acompanhar a abertura de vagas para cursos.

Acesse também nossa Biblioteca Virtual para conteúdos e propostas no acervo do IDS.

Notícias

Iniciativas e Projetos

Biblioteca Virtual
Artigos, Propostas, Relatórios, Estudos e Seminários

Parceiros