Boletim Radar – Março 2022 – Artistas em defesa da Terra contra o pacote de destruição

14/03/2022

Em março o Boletim Radar Clima & Sustentabilidade chega com os melhores momentos do ATO pela Terra, ocorrido no último dia 9, liderado por Caetano Veloso e outros artistas com o apoio de centenas de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

O objetivo foi ter uma audiência com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, para chamar atenção aos projetos de lei que estão tramitando e que inviabilizam o país sob vários aspectos, não só ambientais, como também econômicos, fragilizando a saúde pública e a segurança alimentar dos brasileiros.

Dentre os projetos estão o que flexibiliza o licenciamento ambiental (PL 2.159/2021) e o que amplia o uso de agrotóxicos (PL 6.299/2002). Ambos já foram aprovados pela Câmara dos Deputados e aguardam deliberação no Senado. Outro projeto é o PL 191/2020, que regulamenta a exploração de recursos minerais, hídricos e orgânicos em reservas indígenas, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados.

O Brasil vive hoje o maior desafio de uma encruzilhada ambiental desde a sua redemocratização. E os rumos que vamos seguir serão decisivos para definir o nosso futuro daqui para frente.

Clica aqui e assista:

Leia também:

Ato pela Terra e Audiência Pública sobre Desmatamento movimentam Brasília

Parceiros