Votação Popular aberta para Prêmio Congresso em Foco 2020

20/07/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

O Portal Congresso em Foco já abriu votação popular para o Prêmio Congresso em Foco, que está em sua 13ª edição. Pelo segundo ano consecutivo o #PrêmioCongressoemFoco vai homenagear os parlamentares que mais se destacaram na categoria especial #Clima e #Sustentabilidade. Essa é uma categoria que tem o apoio do IDS através do projeto Radar Clima e Sustentabilidade, coordenado por André Lima, e fomenta boas práticas dos gestores públicos do legislativo nas pautas socioambientais. Foram analisadas, por exemplo, votações, formulação de propostas, participações em debates, entre outras iniciativas. Congresso em Foco realiza o evento de premiação no dia 20 de agosto.

Para votar basta acessar aqui: https://premio.congressoemfoco.com.br/

A votação fica disponível até dia 31 de julho e é possível votar em até três nomes, sejam eles da Câmara ou do Senado. Para André Lima, “os problemas da democracia a gente resolve com mais #democracia, com mais transparência e participação social. Por isso, precisamos incentivar o bom trabalho dos parlamentares que atuam em benefício da coletividade para uma real representação da sociedade”, afirmou.

A votação tem auditoria externa a cargo da APCF – Polícia Federal e é preciso se cadastrar antes de votar para garantir a segurança e a legitimidade do voto.

 

ACESSE AQUI O RECADO DE ANDRÉ LIMA NO TWITTER

 

Para a categoria #Clima e #Sustentabilidade foi levado em consideração:

a) a efetiva atuação dos(as) parlamentares na área que seja objeto de premiação;

b) sua participação em debates, na apresentação de proposições legislativas, em relatorias e em outras atividades com impacto positivo no aprimoramento da legislação da área e no desenvolvimento e implementação de políticas públicas no setor;

c) histórico de votações no Congresso Nacional.

A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivos principais valorizar o Poder Legislativo e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos eleitos de forma permanente e ativa.

Conheça o Juri

Veja quem disputa a categoria Clima e Sustentabilidade no Prêmio Congresso em Foco

A lista final dos concorrentes ao Prêmio Congresso em Foco 2020

Para mais informações: [email protected]  |  WhatsApp  61 9128-2138

Parceiros