Você pode fazer algo em relação à crise climática!

03/09/2021

A Lei Mais Urgente do Mundo é um chamado para agirmos juntes!

Estamos vivendo rápidas mudanças climáticas causadas pela atividade humana e que podem provocar maior proliferação de doenças, prejudicar a colheita de safras na agricultura, gerar escassez de alimentos, aumento do nível do mar afetando a logística de portos e exportação, enchentes e secas cada vez mais graves. Esses são só alguns dos muitos problemas. Por isso, precisamos agir imediatamente, de maneira vigorosa, para evitar prejuízos sociais, econômicos e ambientais em proporções inéditas e, em grande medida, imprevisíveis.

Uma coalizão inicialmente formada por 16 organizações incluindo o IDS acaba de lançar a campanha: A lei mais urgente do mundo, com o objetivo de coletar apoio da população para que a proposta de incluir a segurança climática na Constituição Federal seja analisada pela Câmara dos Deputados.

Para isso, precisamos que o mínimo de 171 deputados e deputadas federais assinem o projeto.

Conheça!

Precisamos do seu apoio! Nos ajude a pressionar a Câmara.

Assine também o abaixo-assinado, amplie o debate e compartilhe em suas mídias sociais o material da campanha usando hashtags #ALeiMaisUrgenteDoMundo #ClimaNaConstituição #PECdaSegurançaClimática.

Acesse agora:

aleimaisurgentedomundo.org.br

Para obter aos materiais da campanha:

Clique aqui https://bit.ly/3yF038S – os links funcionam quando você faz download do pdf.

Participe também!

Se preferir, você pode acessar, interagir e compartilhar o material nas redes @PelaCidadania, plataforma criada por organizações do terceiro setor com informações de interesse público.

Vem com a gente!!

Parceiros