Secretário Paulo Henrique Pereira (Extrema/MG), idealizador do projeto Conservador das Águas, participa de bate-papo na 3ª-feira

17/11/2015

Na próxima terça-feira (24), acontece o último encontro do ano promovido pelo IDS e pela RAPS sobre gestão pública inovadora. O convidado é o Secretário de Meio Ambiente do município de Extrema/MG, Paulo Henrique Pereira, que falará sobre seus desafios como gestor público para a implementação do projeto Conservador das Águas.

Essa iniciativa, criada em 2005, visa preservar e recuperar áreas que conservam importantes mananciais de abastecimento do Sistema Cantareira, responsável pelo fornecimento de água de metade da população da cidade de São Paulo, e que atualmente passa por uma situação de estresse hídrico. Os principais objetivos do projeto são "promover o uso sustentável do solo através da gestão ambiental do território, aumentar a cobertura vegetal integrada, implantar micro-corredores ecológicos e implantar o pagamento por serviços ambientais."

O projeto Conservador das Águas tornou-se referência nacional e mundial em práticas de preservação, recuperação e conservação de nascentes, tendo recebido, em 2013, o prêmio internacional da ONU-Habitat de Melhores Práticas para a Melhoria das Condições de Vida.

Por seus esforços para contribuir com a preservação da água, o IDS e a RAPS convidam o Secretário Paulo Henrique para este encontro que tem como objetivo compreender como foi o processo de elaboração e desenvolvimento do projeto Conservador das Águas, verificar quais características contribuíram para seu resultado e como se propõe a promover a convergência entre sustentabilidade e democracia.

O debate será o último do ano e faz parte do Ciclo de Encontros IDS e RAPS sobre Gestão Pública Inovadora e Qualificada, que já recebeu o governador do Pará, Simão Jatene, e o secretário Sérgio Xavier (Semas – PE). 

 

 

Bate-papo sobre os desafios do projeto Conservador das Águas, com Paulo Henrique Pereira

Onde: Sede da RAPS – Rua Tapinás, nº 22, conjunto 81 – Itaim Bibi

Quando: Dia 24 de novembro, terça-feira, das 14h30 às 16h30

Para participar, faça a sua inscrição em: https://pt.surveymonkey.com/r/ZLLPGTD ou acompanhe a transmissão online: http://assisto.net.br/webcast-raps 

 

Parceiros