Roda de Conversa especial na Semana da Cidadania no Senac

28/09/2015

O Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), a Ecofalante e o Senac promovem, na terça-feira (29/09), às 15h, uma sessão do filme O Preço da Democracia seguida de roda de conversa com estudantes do Centro Universitário Senac, em Santo Amaro. A atividade integra a Semana da Cidadania do Senac.

Este é o primeiro de uma série de três eventos pilotos que serão realizados pelo IDS e pela Ecofalante neste semestre, exibindo filmes de temática socioambiental apresentados na Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental para inspirar rodas de conversa temáticas baseadas nas Propostas da Plataforma Brasil Democrático e Sustentável.

O Preço da Democracia (EUA, 2010) é a jornada pessoal de um cineasta através da América para responder a uma pergunta incômoda: por que algumas das políticas mais básicas do nosso governo, como alimentos e energia, são tão perigosas ambientalmente? Algo pode ser feito sobre isso? Compartilhando a suspeita de concidadãos e de uma turma de jovens estudantes de educação cívica de que o dinheiro de campanha política está envolvido, os cineastas iniciam uma jornada fascinante, e por vezes hilária, da América rural aos corredores do Congresso para descobrir mais, porque a democracia é um recurso muito precioso para se perder. Na verdade, não tem preço. 

 

Parceiros