Prêmio Congresso em Foco vem aí!

08/09/2021

Anualmente o portal Congresso em Foco realiza uma premiação aos parlamentares que mais se destacaram em sua atuação dentro de algumas categorias e o IDS vem sendo parceiro dessa iniciativa, inclusive indicando a categoria CLIMA e SUSTENTABILIDADE.

O principal objetivo é fortalecer a democracia, estimular cidadãs e cidadãos a avaliarem o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.

A votação popular deste ano já está aberta!! O placar acumula quase 180 mil votos!

Além do juri popular, também definirão os vencedores este ano jornalistas que cobrem o Congresso e um júri especializado, incluindo nosso vice-presidente, João Paulo Capobianco.

Além das categorias gerais de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, estarão em disputa três categorias especiais: “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”, já consagradas em outras edições, e “Mulheres na Política”, uma das novidades do regulamento deste ano.

Estão aptos a serem votados as/os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

A votação prossegue até o dia 30 de setembro.

Para votar acesse: https://premio.congressoemfoco.com.br/

Parceiros