Prêmio Congresso em Foco reconhece parlamentares pelo Clima e Sustentabilidade

20/09/2019

O Prêmio Congresso em Foco, que reconhece a atuação de parlamentares no Congresso Nacional chegou a sua 12ª edição em 2019, no entanto, este ano a premiação trouxe uma novidade. A categoria Parlamentares pelo Clima e Sustentabilidade, idealizada pelo IDS.

Os candidatos ao prêmio foram escolhidos através de uma triagem feita por um júri especializado que selecionou parlamentares simpatizantes da causa climática sustentável. A partir disso, uma segunda análise foi feita para identificar aqueles que foram os mais atuantes no assunto, com propostas de lei, emendas parlamentares, discursos positivos e com ações práticas dentro do parlamento. O objetivo é dar visibilidade àqueles que trabalham diretamente para a preservação ambiental e que atuam na agenda do desenvolvimento sustentável no nosso país. 

O deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP) foi a escolha do júri como o parlamentar que mais trabalha em prol do meio ambiente e venceu a categoria. O segundo lugar ficou com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES). 

A noite de premiação aconteceu na quinta-feira (19/09) em Brasília e contou com a participação de Ricardo Young, presidente do IDS e de André Lima, associado IDS e coordenador do projeto #RADARClimaESustentabilidade.

Parceiros