Prêmio Congresso em Foco 2022 tá chegando!

15/08/2022

Em sua 15° edição, o Prêmio Congresso em Foco 2022 anunciará os melhores deputados federais e senadores, no dia 25 de agosto.

A disputa é entre parlamentares do Congresso Nacional que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano, que não são alvos de denúncia criminal e que não respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

O prêmio se divide em duas categorias: a geral e específica. Na geral são escolhidos os “Melhores no Senado” e “Melhores na Câmara”. Já na categoria especial são: Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas, Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas, Defesa da Liberdade no Transporte, Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade. Além  de ser um dos apoiadores  do evento, o Instituto Democracia e Sustentabilidade(IDS) oferece há 4 anos a categoria “Clima e Sustentabilidade” para o Prêmio. 

O júri deste ano é composto por seis pessoas, entre elas, dois representantes do terceiro setor e um, respectivamente, das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica e um do próprio Congresso em Foco, na condição de entidade organizadora do prêmio.

Licenciado em Filosofia pela Unesp, foi deputado federal e presidente da Funai, Sócio-fundador dos institutos ISA (Instituto Socioambiental) e IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade), Márcio Santilli é um dos escolhidos para compor a mesa de jurados. 

Confira a lista de jurados deste ano: Priscila Cruz, presidente e co-fundadora do Todos pela Educação; Márcio Santilli, sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA) e do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Carolina Venuto, presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig); Jorge Mizael, sócio-diretor da Metapolítica; Carlos Melo, cientista político e sociólogo, professor do Insper; e Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco.

A votação do júri popular, que aconteceu até o dia 31 de julho, julgou diferentes deputados e senadores, de diversas legendas e posicionamento político. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 25 de agosto, na cerimônia de premiação.

Saiba mais: https://premio.congressoemfoco.com.br/

Parceiros