IDS realiza aula aberta sobre democracia digital e participação

13/04/2015

Na última sexta-feira (10), o IDS promoveu a aula aberta sobre "Democracia digital – Cocriação política no século 21", com o jornalista, escritor e consultor em estratégia digital Carlos Nepomuceno.

Durante o encontro, o grupo de participantes discutiu sobre o surgimento e evolução de modelos de governança a partir de importantes mudanças ao longo da história, como: o aumento populacional, o advento da prensa, da comunicação de massa e da internet (e ampliação da banda larga). Neste contexto, é possível que surjam novos modelos institucionais descentralizados, nos quais haverá ampla utilização de ferramentas digitais para participação e engajamento direto na política.

O evento aconteceu em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), na sede da organização.

Esta foi uma atividade do Núcleo de Reflexão sobre Democracia, iniciativa do IDS para estabelecer um espaço de diálogo sobre o tema, com o objetivo de formar uma agenda de atividades para aprofundamento das propostas de Prioridade Máxima da Plataforma Brasil Democrático e Sustentável: “Novo sujeito político exige a reforma do sistema” e “Gestão pública, inovadora e qualificada”.

Manteremos uma agenda contínua de encontros até junho, cuja programação será divulgada em breve.

Você pode conferir o áudio completo da aula em: http://goo.gl/Jidta1 e acessar os slides apresentados em: http://goo.gl/oTjiJX

Acesse na íntegra a publicação da Plataforma Brasil Democrático e Sustentável, com as propostas de Prioridade Máxima do IDS em: http://goo.gl/xoQcFi

 

 

Parceiros