IDS no júri do Dutcham Inspire Award 2023

27/04/2023

A inspiração é uma mola propulsora para o desenvolvimento. Para manter sustentável o seu funcionamento, precisamos proporcionar espaços que evidenciam iniciativas inovadoras e ações propositivas. Por isso, é importante destacar a importância que as empresas privadas têm nesse processo, pois, é através do impulsionamento de novas ideias que elas mostram ser possível gerar ganhos positivos quando estimulamos o enfoque social e ambiental – um engajamento imprescindível para atingirmos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.  

A premiação “Dutcham Inspire Award 2023” surge desse intuito de promover histórias de sucesso e desenvolvimento consciente. A iniciativa é promovida pela Embaixada dos Países Baixos e a Dutcham, associação sem fins lucrativos que auxilia negócios comerciais entre a Holanda e o Brasil. Os prêmios foram divididos nas categorias: Diversidade, Meio Ambiente e Clima, e Responsabilidade Social.

Para integrar o corpo de jurados, à convite da Câmara de Comércio Brasil-Holanda, o Coordenador de Advocacy do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Marcos Woortmann, participou  da seleção dos projetos na categoria Meio Ambiente & Clima. 

Corpo de jurados da premiação “Dutcham Inspire Award 2023”

“O caminho é longo para a economia tornar-se sustentável de fato, mas precisamos celebrar os passos na direção correta. Nosso papel é cobrar como sociedade civil que todos aqueles que têm a responsabilidade, atuem em prol do equilíbrio ambiental”, explica Woortmann.

A premiação acontecerá em maio e será realizada em São Paulo, com a presença dos participantes. 

Para saber mais sobre o prêmio, acesse: https://www.dutcham.com.br/inspire-award/ 

Parceiros