Ciclo de Encontros sobre Gestão Pública Inovadora recebe Sérgio Xavier (Semas – PE) nesta 3ª-feira

20/10/2015

Para falar sobre sua experiência à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o secretário Sérgio Xavier participa do Ciclo de Encontros IDS e RAPS sobre Gestão Pública Inovadora e Qualificada, nesta terça-feira (20).

Jornalista e ecologista de formação, Sérgio Xavier foi secretário nacional de Fomento do Ministério da Cultura na gestão do ministro Gilberto Gil. Em março de 2011, tomou posse como primeiro secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, sob a gestão do Governador Eduardo Campos. Deixou o cargo em março de 2014 e retornou à Semas-PE como secretário, sob a gestão do Governador Paulo Câmara. 

Foto: Reprodução Facebook/Semas-PE

O IDS e a RAPS observaram algumas iniciativas da Semas-PE relevantes no campo da democracia e da sustentabilidade que serão detalhadas nesse encontro: 1) Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SISEMAS), 2) Projeto de Lei que instituirá a Política Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais e 3) Programa Semiárido Energético.

No debate, o secretário Sérgio Xavier contará como foi o processo de elaboração destas políticas e iniciativas e explicará os desafios enfrentados para sua implementação.

 

2º encontro Ciclo IDS e RAPS sobre Gestão Pública Inovadora e Qualificada, com Sérgio Xavier

Onde: Sede da RAPS, à rua Tapinás, nº 22, conjunto 81 – Itaim Bibi

Quando: Dia 20 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h.

Para participar, faça a sua inscrição em: https://goo.gl/gvyPwb ou acesse o link para a transmissão online pelo link: http://www.interrogacaostream.net/raps/webcast-20out2015/

Parceiros