Boletim Radar pós-Eleições 2022 – O futuro da política ambiental

02/12/2022

O 2º semestre de 2022 foi marcado pela corrida eleitoral dos candidatos e candidatas para tentarem uma vaga na Câmara Federal, Senado e Presidência da República. Do lado de cá, o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), e dezenas de organizações sociais e redes da sociedade civil brasileira, sistematizaram o Painel Farol Verde, uma plataforma online com o propósito de fortalecer a nossa democracia ao oferecer ao eleitorado nacional informações confiáveis e dados sistematizados e atualizados sobre a “adesão” e o “potencial” comprometimento de candidaturas à Câmara Federal e ao Senado com relação às pautas de Mudanças Climáticas, Sustentabilidade Ambiental e Direitos Socioambientais nessas eleições de 2022.

Neste vídeo-boletim pós-eleição 2022, André Lima (IDS), coordenador do projeto, oferece uma análise do resultado das eleições para a Câmara Federal e Senado e seu potencial impacto na agenda Climática e Socioambiental no legislativo federal a partir de 2023 a partir dos dados coletados do Farol Verde.

O documento “Análise dos resultados da eleição 2022 para Câmara Federal e Senado com base nos dados do Farol Verde” está disponível em nossa biblioteca-virtual. Baixe na íntegra clicando aqui.

Confira o resultado dessa análise sobre o cenário no Congresso Nacional no Boletim Radar desse mês!

Parceiros