Boletim Radar – Jun/Julho 2022 – Resistência socioambiental continua no Congresso Nacional

04/08/2022

Este 1º semestre de 2022 foi bem intenso e tenso no Congresso Nacional com aprovação de projetos de lei prejudiciais às pautas de Clima, Biodiversidade & Direitos Socioambientais.

Neste vídeo-boletim de junho/julho de 2022, André Lima (IDS) e Ícaro Silva (da consultoria de relações governamentais Pulso Público), compartilham informações e análises do que avançou (e não avançou) em matéria legislativa, com análises e perspectivas para o 2º semestre, e o crítico período pós-eleitoral.

O alerta máximo deste boletim fica por conta do período pós-eleitoral quando parlamentares, sobretudo os não-reeleitos, tentarão de tudo para deixar seu rastro anti-ambiental. A pauta é densa e tensa. Está em jogo, no fim de legislatura, a fragilização do licenciamento ambiental, a premiação de grileiros, a promoção do uso de agrotóxicos, a redução de áreas protegidas, a fragilização de normas de proteção das unidades de conservação e o código florestal.

 A lista é grande!  CONFIRA!

Acesse aqui todos os Boletins Radar Clima & Sustentabilidade

Leia também o artigo de André Lima “Resolução da ONU define Meio Ambiente, Clima e Biodiversidade como Direitos Humanos fundamentais” no Blog Mais Democracia Mais Sustentabilidade

Parceiros