Vai começar a Virada Sustentável 2021

31/08/2021

É o maior festival nacional de sustentabilidade e o IDS vai marcar presença!

Vai começar a 11ª edição da Virada Sustentável SP com uma programação híbrida entre os dias 02 e 22 de setembro e mensagens de conscientização distribuídas na cidade.

#MinhaMensagem é o tema norteador do maior festival de sustentabilidade do país. O objetivo é trazer mensagens importantes sobre este momento de construção coletiva para o futuro pós-pandemia. O mote central apresenta frases construídas por 100 organizações da sociedade civil, as mensagens se conectam com os shows, apresentações artísticas e intervenções urbanas, e também estarão estampadas em mobiliário urbano, escadas de estações do Metrô, empenas de prédios e escolas distribuídos por várias regiões de São Paulo com reflexões para um mundo mais sustentável e democrático no futuro e agora.

O IDS está marcando presença nessa ação e apresenta sua frase:

O Meio Ambiente depende da Democracia para existir. E vice-versa.

Você pode conferir nesse link.

Durante todo o festival, mais de 400 pontos da cidade estarão com as frases da campanha #MinhaMensagem, reforçando os conceitos de sustentabilidade em sua amplitude. Os cidadãos paulistanos serão impactados com esta ação, que estará presente nos pontos de ônibus, em grandes aplicações nas escadas de 18 estações do Metrô, além de projeções mapeadas em grandes empenas de prédios localizados em pontos centrais da cidade.

A programação é diversa e inclui também pontos de coleta de eletroeletrônicos e pilhas. O Fórum Virada Sustentável apresenta temas centrais que a sociedade considera mais urgentes: economia circular, negócios de impacto, agenda ESG, mudança climática, Amazônia, desigualdade e diversidade.

Ricardo Young, presidente do IDS, fará a palestra inaugural da Virada Sustentável, no dia 2 de setembro, às 9h. A programação do Fórum Virada Sustentável também conta com a participação do economista estadunidense Jeffrey Sachs, que traz para o debate a importância da agenda política acompanhar as pautas de desenvolvimento sustentável para o crescimento socioeconômico global.

O festival traz shows de Gal Costa e Lenine integrando sua programação musical, que acontecerá em formato de live e com público presencial limitado no Teatro Sérgio Cardoso. Para o público infantil, estão programadas lives dos shows Zozó Zureta, apresentado por Zeca Baleiro e Banda; e Grupo Triii, que convida Palhaça Rubra.

O festival tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.

Toda a programação está disponível em www.viradasustentavel.org.br

Parceiros