“Saindo do gueto ambientalista: o desafio de mobilizar as pessoas para a sustentabilidade”

22/09/2016

 

Venha participar do bate-papo com grandes nomes da comunicação sobre como falar de sustentabilidade e promover engajamento!                                

O cineasta Fernando Meirelles falará sobre a Abertura Olímpica, que dirigiu junto com Daniela Thomas e Andrucha Waddington, onde transmitiram a urgência das mudanças climáticas para mais de 3 bilhões de pessoas. Ricardo Guimarães, um dos maiores especialistas em comunicação e identidade de marca, Mônica Gregori, que liderou pesquisa sobre os desafios e oportunidades de comunicar grandes causas, e Tom Moore, um dos responsáveis pela articulação da campanha global de comunicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, completam o time dos convidados!

Confira a programação:

9h – 9h15: Abertura – Parceria IDS e Senac

9h15 – 10h15: “Falando sobre mudanças climáticas para 3,5 bilhões de pessoas” com o cineasta Fernando Meirelles, seguido de bate-papo com o público

10h15 – 12h00: “Desafios e tendências da comunicação para a sustentabilidade” mesa-redonda com Mônica Gregori (Agência Cause), Tom Moore (Mandalah) e Ricardo Guimarães (Thymus Branding), seguida de debate

Convidados: 

Fernando Meirelles: Cineasta, produtor e roteirista. Engajado com a temática socioambiental, possui rica experiência na comunicação do tema e inseriu a agenda das mudanças climáticas na Abertura Olímpica, junto com Daniela Thomas e Andrucha Waddington.

Mônica Gregori – Sócia da Agência Cause: Coordenou a produção do estudo “O Fluxo das Causas”, encomendado pelo Instituto Arapyaú, sobre os desafios e oportunidades de comunicar grandes causas como cidades sustentáveis, mudanças climáticas e segurança pública democrática.

Ricardo Guimarães – Presidente da Thymus Branding: Consultoria especializada em mergulhar nas empresas para buscar sua identidade e, em seguida, comunicá-la ao mundo da maneira mais precisa e impactante possível.

Tom Moore – Sócio da consultoria Mandalah: Responsável pela articulação da campanha Project Everyone – UN Global Goals for Sustainable Development  no Brasil. 

Data: Terça-feira, 4 de outubro
Horário: 9h às 12h30
Local: Auditório – Senac São Paulo. Rua Dr. Vila Nova 228 Consolação
Participação gratuita – Confirme sua presença aqui

Realização: Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Senac São Paulo
Parceria: Estadão 
Apoio: Jaraguá Comunicação 

Contato para imprensa
Tamara Mekhitarian / [email protected] / 11 3071-0434

Parceiros