Prêmio Congresso em Foco celebra hoje a melhor atuação parlamentar pelo clima e sustentabilidade

20/08/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje à noite, às 20h, você vai conhecer os parlamentares que mais se destacaram nas categorias #Clima #Sustentabilidade e Educação. É a 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco, criado em 2006, que tem como objetivos principais valorizar o Poder Legislativo e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos eleitos de forma permanente e ativa.

A cantora Fernanda Abreu será atração musical da noite!

A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto nas redes sociais do Congresso em Foco.

A categoria especial #Clima e #Sustentabilidade contou com o apoio do #IDS através do projeto Radar Clima e Sustentabilidade, coordenado por André Lima. Para ele, “os problemas da democracia a gente resolve com mais #democracia, com mais transparência e participação social. Por isso, precisamos incentivar o bom trabalho dos parlamentares que atuam em benefício da coletividade para uma real representação da sociedade”, afirmou. 

 Ricardo Young, presidente do IDS e uma das principais vozes no debate da questão socioambiental no país, conversou com o portal de notícias em julho sobre a importância desse prêmio. "O Congresso em Foco tem, antes de mais nada, o mérito de ser uma instituição que acompanha a atividade do Congresso e monitora a performance dos deputados em diversos temas, em uma abordagem suprapartidária. O que permite uma isenção e uma grande credibilidade. Então, o Prêmio Congresso em Foco tem uma legitimidade única, não tem paralelo no Brasil. Nenhuma outra instituição faz esse monitoramento de performance e esse reconhecimento público de forma suprapartidária", afirma o Ricardo Young.

 

Foram analisadas, por exemplo, votações, formulação de propostas, participações em debates, entre outras iniciativas. O Prêmio Congresso em Foco fomenta boas práticas dos gestores públicos do legislativo nas pautas socioambientais.

 

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO >> Clica aqui

 

 

Parceiros